Início > Ajuda ao Participante > Corridas Virtuais: UPLOAD de suas atividades (envio de tempo)

Corridas Virtuais: UPLOAD de suas atividades (envio de tempo)

Sabemos que, às vezes, as questões tecnológicas podem ser difíceis. Por isso, decidimos criar um guia detalhado para você fazer a conexão de suas atividades realizadas em desafios virtuais com inscrições aqui no Ticket Sports de forma manual com ENVIO DE PRINT e via conexão com App Strava.

 

Central de Atendimento à Participante Ticket Sports informa:

Por conta do cenário atual (COVID-19), nossos atendentes estão trabalhando em contingência, visando garantir a qualidade em nosso atendimento. Contamos com a sua compreensão caso haja algum atraso.

Recomendamos que para dúvidas técnicas em geral como: Recebimento do Kit em casa, Ajustes de endereço de entrega faça o contato diretamente com a organização do evento caso não seja respondido em até 72 horas úteis. 

 


 

⌚ CONECTANDO ATIVIDADE - UPLOAD DE TEMPO POR PRINT DE TELA 

*neste tipo de envio a critério do organizador você poderá utilizar qualquer aplicativo de corrida disponível no mercado, como: Garmin, Adidas Running, Nike Run Club, RunKeeper.

 Acessar o site Ticket Sports ou a página de apresentação do evento em que se inscreveu, realizando seu LOGIN com e-mail ou CPF e SENHA (caso não se recorde da senha você poderá fazer o reenvio para o e-mail que cadastrou). 

No menu superior direito, clique no Seu nome  Minha Conta.

(Após clicar no item Minha Conta você será redirecionado para a Área do Participante)



 No MENU lateral ESQUERDO, escolha a opção Desafios Virtuais.

(Neste passo é importante verificar se o período de envio das atividades está ativo, conforme seta ao centro da imagem)



Selecione o evento desejado e clique na seta para baixo que aparece no card do evento que deseja registrar a atividade. 

 Clique no botão Registrar Atividade e siga com as instruções na tela até concluir o registro.

 Caso o seu registro não esteja sendo concluído pelo caminho Desafios Virtuais, você pode registrar sua atividade na opção menu lateral esquerdo Atividades  Registre uma nova atividade e inclua as informações manualmente.

Feito isso, clique na seta para baixo que aparecerá no card da corrida que foi registrada, e clique em Conectar Atividade A um Desafio Virtual  Selecione o evento e conclua.

 Após concluir será preciso aguardar o organizador aprovar seu tempo no desafio onde você receberá um e-mail de comprovação assim que aprovado.

Neste vídeo mostramos como o participante envia o comprovante de tempo do desafio virtual e visualiza a sua performance na classificação. Recomendamos que assista antes de entrar em contato com o Ticket Sports.

 


 

 

⌚ CONECTANDO ATIVIDADE - ENVIO DE TEMPO PELO APP STRAVA

 

IMPORTANTE:

As sincronizações das atividades realizadas pelo App Strava não serão mais realizadas caso você, participante, não esteja inscrito em algum evento virtual. O cadastro não poderá ser utilizado para registro de atividade para uso pessoal. 

 

 

Supere o primeiro desafio! Deixe tudo conectado antes de sair para correr, pedalar, nadar

 Baixe, registre-se e integre o Strava com o Ticket Sports.

IMPORTANTE: você deve cumprir esta etapa antes de sair para correr, pedalar ou nadar pois a aplicação do Strava com a plataforma Ticket Sports só "enxergará" suas atividades realizadas depois da integração. Sugestão: realize isto após realizar sua inscrição no desafio que pretende realizar.

 Mantenha o seu perfil Strava público, para que o organizador possa ler a sua corrida e recomendamos seguir o organizador em seu clube, caso tenha um criado.

 Entre na sua conta do Ticket Agora e clique no logo do Strava.

 Faça o seu LOGIN Strava.

 Autorize o Ticket Sports a se conectar com o seu PERFIL Strava.

 Ao conectar as contas, aparecerá uma mensagem confirmando a conexão.

Atenção! Ao visualizar a sua conta no Ticket Sports , deverá aparecer Strava Conectado (como está na imagem abaixo).

Para não esquecer: Você deve conectar as contas Ticket Agora e Strava antes de realizar sua corrida. Caso contrário, a atividade não subirá para o Ticket Agora e você não terá como registrá-la.

Atente-se ao período do envio de atividade, registre sua corrida com o Strava e depois declare no Ticket Sports.

Veja os passos:

 Antes de começar sua corrida, certifique-se que o Strava está gravando (ou, caso você tenha uma conexão com o Garmin, que o seu relógio começou a gravar a corrida). Agora pode correr o desafio. 

Importante: lembre-se de finalizar a corrida no seu device.

 Quando acabar o seu desafio, você deve declarar a sua corrida, dentro da sua conta no Ticket Sports dentro do período de validação informado na página de apresentação do evento. Caso não esteja logado, entre com o seu e-mail ou CPF de cadastro.

 No MENU lateral ESQUERDO, escolha a opção Desafios Virtuais e escolha o evento ao centro.

 Selecione o seu nome, clique em REGISTRAR ATIVIDADE e siga com as instruções na tela até concluir o registro.

 Neste momento, abrirá uma tela com as atividades do STRAVA (Corrida, Caminhada, etc.). Selecione a modalidade de seu desafio. Caso seja válida, selecione e clique em AVANÇAR. 

 Após concluir será preciso aguardar o organizador aprovar seu tempo no desafio. Assim que for aprovado, você receberá um e-mail de comprovação.

Obs. qualquer outra dúvida como PRAZO DE ENVIO DO SEU KIT, consulte as regras no regulamento disponível em todas as páginas de apresentações dos eventos e entre em contato direto com o organizador por meio de seus canais oficiais de atendimento como mídias sociais.

  • Baixe gratuitamente o App Strava no Google Play: clique aqui.
  • Baixe gratuitamente o App Strava na Apple Store: clique aqui.
  • Acesso a Área do Participante para envio de sua atividade/resultado: clique aqui.
  • Dúvidas sobre o App Strava: clique aqui.

 

E-mail da Central de Relacionamento para envio da solicitação: sac@ticketsports.com.br
Formulário de Contato com o Ticket Sports, clique aqui